Washington - A vice-presidente e candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, e o Presidente norte-americano farão campanha juntos na próxima semana, na que será a primeira acção desde a retirada de Joe Biden da corrida presidencial.
Segundo analisa a agência noticiosa France-Presse (AFP), ansioso por destacar o seu histórico nos últimos meses de mandato e apoiar a vice-presidente, Biden aparecerá ao lado de Harris durante um evento marcado para a próxima quinta-feira no estado de Maryland, perto de Washington.
A dupla irá "falar sobre os progressos que estão a fazer para reduzir custos para o povo americano", afirmou a Casa Branca num comunicado, acrescentando que posteriormente serão avançados mais pormenores.
A inflação continua a ser um ponto fraco para os democratas, no poder, antes das eleições de Novembro.
A candidata Harris trouxe um impulso de volta ao seu campo desde que Biden anunciou que deixava o cargo após um debate desastroso contra o candidato republicano e ex-presidente, Donald Trump, que destacou preocupações sobre a sua idade e acuidade mental.
A primeira mulher, negra e vice-presidente do Sul da Ásia na história dos Estados Unidos, realizou já uma série de comícios que atraiu multidões, arrecadou uma quantidade recorde de fundos e apagou a liderança do republicano Trump nas sondagens.
De acordo com o media Político, Kamala Harris quer particularmente o apoio de Joe Biden em estados-chave como a Pensilvânia e o Michigan, onde ainda é popular, especialmente entre os eleitores brancos mais velhos. JM