Telavive - Um homem atropelou, de forma intencional, vários pessoas num passeio na rua Pinchas Rosen, em Telavive, noticiou o site Notícias ao Minuto.
Pelo menos, sete pessoas ficaram feridas, segundo avança a imprensa internacional.
O condutor da viatura terá, após o atropelamento, esfaqueado várias pessoas, escreve o Israel Hayom. De acordo com a CNN, que cita testemunhas no local, o suspeito foi abatido por um civil armado, naquilo que é descrito como um "ataque terrorista".
Imagens registadas no local mostram o aparato que envolve vários meios de socorro, a prestar auxílio às vítimas. Pelo menos uma pessoa - uma mulher de 46 anos - estará em estado grave, refere a BBC.
Um porta-voz da polícia israelita disse à Rádio do Exército de Israel que o condutor foi "neutralizado" no local por um socorrista civil, noticia a agência Reuters.
Alguns meios sugerem que o atentado foi perpetrado por um palestiniano da zona de Hebron, com recurso uma carrinha de caixa aberta. Depois de o condutor ter embatido numa paragem de autocarro na rua Pinchas Rosen, no bairro de Ramat HaChayal, no norte de Telavive, saiu e começou a esfaquear pessoas.
O suspeito foi identificado como sendo Hussein Khalila, de 23 anos, natural da cidade de Samo, a sul de Hebron.CS