Gaza - Pelo menos 20 pessoas foram hoje mortas em vários ataques de Israel a diferentes locais no norte da Faixa de Gaza, segundo informações da Defesa Civil do sitiado enclave palestiniano.
O ataque mais mortal ocorreu perto da escola Shujaiya, na cidade de Gaza, contra uma residência familiar, matando 11 pessoas, incluindo quatro crianças e três mulheres, disse o porta-voz do grupo, Mahmoud Basal, no seu canal na rede social Telegram e citado pelo site Notícias ao Minuto.
Outras cinco pessoas foram mortas num bombardeamento nas proximidades da escola de Arqam, no noroeste da capital de Gaza, acrescentou o porta-voz.
Além disso, na cidade de Beit Hanoun, no norte de Gaza, duas pessoas foram mortas e outras feridas num ataque de artilharia israelita, confirmou a Defesa Civil.
De acordo com a agência noticiosa oficial palestiniana, Wafa, pelo menos três pessoas foram mortas na zona costeira de Mawasi, perto da cidade meridional de Khan Younis, num ataque a uma tenda que albergava pessoas deslocadas.
Desde o início da guerra de Israel contra o Hamas no enclave palestiniano pelo menos 41.100 pessoas foram mortas e mais de 95.000 ficaram feridas no território, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, que não actualiza os seus números desde quinta-feira. DSC/CS