Malanje- Os sociólogos Gomes Golambole e António Freitas, procederam hoje, nesta cidade, ao lançamento da sua primeira obra cientifica intitulada “Educação para Cidadania”, visando contribuir na preservação dos bens públicos e regaste dos valores morais e cívico no seio da população.
Com 139 páginas e comportando 4 capítulos, o livro editado pela Editora Musseleji, é uma revisão biográfica de mais de 50 autores no formato de colectânea e destaca os desafios históricos da antiga Grécia e conceitos de cidadania.
A obra, de acordo com os autores, representa um contributo para as grandes ideias sociológica e cultural, assim como para o desenvolvimento do país e da província de Malanje em particular.
A mesma consciencializa os cidadãos a participar na vida pública com ideias exequíveis e que contribuam para um ambiente de paz, sadio, coeso e de harmonia.
Por sua vez, administradora municipal adjunta de Malanje, Aidne Lameirão, considerou o livro como sendo uma mais-valia, sendo que faz uma abordagem que reflecte a maturidade científica dos autores.
Enquanto isto, o editor chefe da Editora Musseleji, António Buda, explicou que os temas contidos na obra são estruturantes, desafiadores, transversais e bastante actuais que fazem com que as pessoas participam activamente na vida pública do país.
A obra que está a ser comercializada no valor de 9 mil kwanzas.
Os autores são naturais de Malanje. RM/PBC