Namibe – Sessenta e oito estudantes da Faculdade de Engenharia e Tecnologia do Namibe beneficiam de estágio profissional nas áreas de engenharias eléctrica, mecânica e metalúrgica, no quadro de um acordo com empresas públicas e privadas do ramo dos petróleos.
Trata-se de oito mulheres e 57 homens que foram seleccionados e avaliados pela faculdade e distribuídos para várias províncias do país, com destaque para Luanda e Cabinda.
A informação foi prestada à ANGOP pelo vice- decano para área académica da Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Universidade do Namibe, André Sancara, reiterando que o acordo com as empresas de exploração de petróleo foi rubricado em 2022.
O vice-decano disse que a sua instituição tem um papel importante na formação de quadros e na tomada de decisões sociais e ambientais a nível da província.
Reiterou que a instituição está equipada com laboratórios, onde os estudantes realizam as pesquisas, e possui 94 docentes, sendo 83 angolanos e 11 docentes cubanos.
"A Faculdade de Engenharia e Tecnologia do Namibe, no ano lectivo 2022 a 2023, licenciou 1084 estudantes em cinco cursos de engenharia. Deste número, 675 são do género masculino e 409 feminino”, disse. LG/FA/OHA