Luanda - Professores e técnicos do Ministério da Educação (MED) vão ver reforçadas, a partir desta quarta-feira, as suas competências nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com mais uma formação do Programa de Aprendizagem para Todos ( PAT).
O PAT é um projecto do MED desenvolvido desde 2014, em parceria com o Banco Mundial (BM), para melhorar os conhecimentos, a gestão das escolas e avaliar as competências oral e escrita dos alunos do ensino primário.
Ao falar na abertura, a gestora do projecto, Irene Figueiredo, fez saber que as práticas saudáveis no contexto da Covid-19, bem como a melhoria das competências digitais dos professores serão também abordados.
Por sua vez, o secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias, considerou que o evento é uma contribuição para um melhor desempenho escolar e vem fazer a diferença com relação a educação de qualidade.
" É mais um espaço para o objectivo que se pretende", reforçou.
Ao longo de sete anos de implementação do PAT foram já formados 20.929 professores.
Este ciclo é o último do PAT 1, tendo em conta que o projecto terminará em Fevereiro de 2022.
Com a participação de mais de 100 participantes, entre directores de escola, professores do ensino primário, coordenadores de classe da disciplina das 18 províncias, a formação vai decorrer até ao dia 6 do corrente mês.