Luanda - A petrolífera francesa Total Energies revelou hoje, em Luanda, que gasta, anualmente, em despesas para investimento e operacionais em Angola, dois mil milhões de dólares nos blocos 17 e 33.
Esses dados foram fornecidos pelo director-geral da Total Angola, Olivier Jouny, no fórum designado “Business expedition Oil & Gas 2022”, evento organizado pela empresa francesa Evolen, em parceria com o apoio da Bussiness France Angola – secção comercial da Embaixada de França em Angola.
No evento empresarial, em que estão a participar os maiores actores do sector do gás e petróleo em Angola com empresas francesas, Olivier Jouny disse que estão previstos investimentos, dentro de pouco tempo, em novos blocos, com realce aos blocos 20 e 21 na bacia do Kwanza.
Referiu que a Total Energies detém quase 45% da produção nacional de petróleo e vários projectos em curso para novos investimentos.
Por outro lado, Olivier Jouny disse ainda que, além do gás e petróleo, neste fórum, estão falar também da transição energética e de todos os projectos para redução do gás de estufa e a nova estratégia para alargar o sector do petróleo com energias renováveis”.
Neste evento, estão presentes 17 empresas francesas com o fim de oferecer produtos, equipamentos e serviços a uma indústria petrolífera exigente e em constante evolução.
O evento denominado “Oil e Gás”, organizado pela empresa francesa Evolen, vai até o dia 29 e acolherá os maiores actores do sector do gás e do petróleo em Angola, que se encontrarão com empresas da França.