Wuaco-Kungo – Sete cooperativas agrícolas de ex-militares dos municípios do Sumbe, Cela, Mussende, Quibala, Porto-Amboim e do Amboim (Cuanza Sul) beneficiaram, este sábado, de tractores, com vista a elevar os níveis de produção.
Ao intervir no acto, o secretário de Estado para a Acção Social, Lúcio Amaral, que procedeu à entrega dos meios, disse que os tractores vão contribuir no aumento da produção das diversas culturas produzidas na região.
Na ocasião, o responsável defendeu a necessidade das máquinas beneficiarem não só os ex-militares como também outros camponeses na preparação da terra, de modo a alavancar a agricultura familiar.
Entretanto, a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Marta Muhongo, incentivou as cooperativas de ex-militares a dedicarem-se à produção agrícola, para que possam obter uma renda para o sustento das suas famílias.
Por sua vez, os beneficiários prometeram continuar a trabalhar para o fomento da agricultura na província.
A entrega dos tractores faz parte de um programa do Presidente da República, João Lourenço, que visa atribuir um total de 500 máquinas agrícolas aos ex-militares do país.IS/MCN