Luanda - O angolano Zito Luvumbo esteve inspirado nesta quarta-feira, na vitória do Cagliari sobre o Parma, por 3-2, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final de acesso a Série A italiana.
O atacante, formado no 1.º de Agosto, começou o jogo no banco e foi lançado na segunda parte quando a sua equipa já perdia por 2-0, com golos de Bendeyczak, aos 10 minutos, e Sohm, aos 25 minutos.
Com a sua entrada em campo o desafio mudou. O internacional angolano marcou aos 68 minutos ao lendário guarda-redes Buffon e sofreu o penálte que deu o segundo golo da sua equipa rubricado por Lapadula, aos 85'.
Aos 89’, em uma jogada individual dentro da grande área adversária, Luvumbo passou por dois adversários e fez o “bis” na partida, consumando a reviravolta no resultado (3-2), um golo muito festejado, que levou os adeptos do Cagliari ao delírio.
Não sendo a primeira vez que se destaca na equipa, nas redes sociais do clube e na imprensa Italiana várias têm sido as reacções positivas sobre o talento do jovem avançado de 21 anos de idade, que funcionou como um talismã no esqueleto táctico do treinador Claudio Ranier.
Com está vitória, o Cagliari está em vantagem na eliminatória de acesso a Série A.
A segunda mão das meias-finais será disputada sábado.MC