Luanda – Angola precisa vencer o Ghana e para tal será necessário que tenha a posse de bola e seja eficaz na finalização, afirmou neste domingo, em Luanda, o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves.
Falando em conferência de imprensa de lançamento ao jogo, a partir das 17h00 de segunda-feira, no estádio 11 de Novembro, para a 4ª jornada de acesso ao Campeonato Africano de 2024, na Côte d' Ivoire, disse que o conjunto deve igualmente ser objectivo no cumprimento das ideias do jogo.
Pedro Gonçalves referiu que, após o último confronto com esse mesmo adversário, derrota de 0-1, em Kumasi, tem bem identificado os seus pontos fortes e fracos, ultrapassáveis com muita concentração, sobretudo, defensiva.
O treinador Luso reconheceu o alto nível da selecção ghanesa, com jogadores que evoluem em equipas do topo africano e mundial, acrescentando que a ideia é rivalizar com os melhores para que Angola esteja cada vez mais próxima de atingir o topo do futebol continental.
O seleccionador confirmou as dispensas do Guarda-redes Hugo Marques, por questões pessoais, e do atacante Mbala Nzola, por lesão.
Na classificação, Angola ocupa a terceira posição com 4 pontos, os mesmos que República Centro-Africana, segunda.
O Ghana lidera o grupo E com sete pontos, enquanto o Madagáscar é a última com um.
Convocados:
(Guarda-redes)
Neblú (1.° de Agosto) Kadu (Alverca) e Gelson (Interclube).
(Defesas)
Jonathan Buatu (Valenciennes de França), Eddie Afonso ( Petro de Luanda), Gigli Ndefe (S. Libere da Chéquia), Kialonda Gaspar (Estrela da Amadora de Portugal), Tó Carneiro e Pedro (Petro de Luanda) e Lulas (Sagrada Esperança).
(Médios)
Fredy (Antalyaspor da Turquia), Geraldo (Umraniyespor da Turquia), Beni Mukendi (Casa Pia de Portugal), Bruno Paz (Konyaspor da Turquia), Show (Ludogorets da Bulgária), Keliano (1.° de Agosto), Megue (Petro de Luanda) e Estrela (Erzurumspor da Turquia).
(Avançados)
Mabululo (Al lttihad do Egipto), Gilberto (Petro de Luanda), Hélder Costa (Al Lttihad Jeddah da Arábia Saudita), Gelson Dala (Al-Wakrah do Qatar), Lucas João (Reading da Inglaterra), Ary Papel (Al Akhdar da Líbia).MC