Luanda – O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, valorizou a postura da equipa na vitória, desta sexta-feira, sobre o Sporting de Benguela, em detrimento do resultado expressivo de 7-1, em jogo disputado no estádio 11 de Novembro.
Em partida antecipada da 23ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022-23“, o treinador até achou o número expressivo, mas para ele, a personalidade e a entrega do conjunto numa situação de vantagem demonstra a ambição de vencer.
“Hoje viemos com uma intensidade que não deu hipótese ao adversário. Isso tem a ver com a capacidade da equipa em manter a nossa marca de vitória, frisou.
Já o treinador do Sporting de Benguela, Manuel Maradona, afirmou que, apesar de a equipa ter trabalhado para contrariar o favoritismo do oponente, o seu conjunto foi incapaz.
Disse ter defrontado uma das melhores equipas de Angola e de África, sendo que nestas condições o resultado volumoso não é impar no futebol.
Os golos foram marcados por Pedro Pinto (4 minutos), Tiago Azulão(13´), Yano (19´),Tiago Azulão (44´- grande penalidade), Yano(55´), Tiago Azulão (76´-grande penalidade) e Caranga (83´).
Valente descontou para os visitantes ainda na primeira parte do desafio.
Com este resultado, o Petro reassume a primeira posição do campeonato, com 47 pontos, contra 17 do adversário, 13º colocado da classificação. MC