Lubango – O antigo árbitro assistente, Rafael José Rocha, foi eleito hoje, sexta-feira, no Lubango, presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APF), para o quadriénio 2024-2028, em substituição de "Pepé" António.
O, também, antigo jogador do Benfica Petróleos do Lubango, venceu o escrutínio com 11 votos a favor correspondentes a 84,62 e duas abstenções, num escrutínio com lista única.
Em declarações à ANGOP, nesta cidade, após a eleição, o novo presidente definiu como prioridades para o ciclo olímpico 2024-2028, sob o lema:”Futebol – factor de inclusão e socialização”, fortalecer as estruturas de pesquisa e apoiar os clubes, por formas a promover pólos de conhecimentos e inovação no que o desporto diz respeito.
Apontou, igualmente, como desafios a planificação de acções que visam preparar os praticantes da modalidade a serem empreendedores, inovadores, educadores e dignos competentes e estarem preparados para enfrentarem os desafios do século XXI.
Melhorar os campos de futebol nas comunidades, mediante acordo com as administrações municipais, para despertar novos talentos é outro foco desse mandato, conforme o eleito. JT/MS