Luanda – Longe de olhares curiosos, a Selecção Nacional de futebol trabalhou, neste sábado, no estádio 11 de Novembro, no penúltimo treino antes do desafio de segunda-feira, às 17h00, no mesmo palco, para a 4ª jornada das qualificativas ao Campeonato Africano de 2024, na Côte d´Ivoire.
Quinze minutos antes do fechar de portas, foi possível observar os atletas em exercícios físicos e a interacção com a equipa técnica. A impressão com que se fica é de que a derrota a escassos segundos do fim contra o Ghana de 0-1, em Kumasi, faz parte do passado.
Hugo Marques, por questões pessoais, e Mbala Nzola, por lesão serão os ausentes no confronto de resposta entre Palancas Negras e Black Stars.
O director de Comunicação da Federação Angolana de Futebol, António Muachilela, recordou aos jornalistas presentes o protocolo em ocasiões do género. Quinze minutos de observação dos trabalhos e dois atletas para as entrevistas.
Os escolhidos foram Lucas João e Neblú, ambos convergentes no discurso de vitória, mas que o adversário é somente dos melhores representantes do continente em Campeonatos do Mundo.
Na classificação, Angola ocupa a terceira posição, com 4 pontos, os mesmos que a República Centro-Africana, segunda. O Ghana lidera o grupo E, com sete pontos, enquanto o Madagáscar é o último, com um.
O combinado nacional volta a treinar às 10 horas de domingo, enquanto a conferência de imprensa de lançamento ao jogo acontece a partir das 12h30, no Hotel Victoria Garden, em Camama.
O Ghana já está no país e reconhece o revaldo do palco do embate no domingo, às 17h00.
Convocados que estiveram em Kumasi:
(Guarda-redes)
Neblú (1.° de Agosto), Kadu (Alverca) e Hugo Marques (Petro de Luanda).
(Defesas)
Jonathan Buatu (Valenciennes de França), Eddie Afonso ( Petro de Luanda), Gigli Ndefe (S. Libere da Chéquia), Kialonda Gaspar (Estrela da Amadora de Portugal), Tó Carneiro e Pedro (Petro de Luanda) e Lulas (Sagrada Esperança).
(Médios)
Fredy (Antalyaspor da Turquia), Geraldo (Umraniyespor da Turquia), Beni Mukendi (Casa Pia de Portugal), Bruno Paz (Konyaspor da Turquia), Show (Ludogorets da Bulgária), Keliano (1.° de Agosto), Megue (Petro de Luanda) e Estrela (Erzurumspor da Turquia).
(Avançados)
Mabululo (Al lttihad do Egipto), Gilberto (Petro de Luanda), Hélder Costa (Al Lttihad Jeddah da Arábia Saudita), Gelson Dala (Al-Wakrah do Qatar), Lucas João (Reading da Inglaterra), Mbala Nzola (Spezia da Itália), Ary Papel (Al Akhdar da Líbia).