Luanda - A luta pelo terceiro lugar do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022-23” entre o Sagrada Esperança (3º com 52 pontos) e Wiliete de Benguela (4º com 50 pts) constitui a principal atracção da última jornada, a ser disputada em simultâneo a partir das 15h00 de domingo.
O Sagrada Esperança segue para Benguela onde defronta o estreante Isaac local (13º com 22pts) no estádio Municipal, no qual os ”lundas”, com mais dois pontos em relação o Wiliete, estão obrigados a vencer ou empatar no mínimo para assegurar a posição e a qualificação para a Taça CAF.
A formação da Lunda Norte venceu na primeira volta, por 2-1, no Dundo.
Já o Wiliete de Benguela desloca-se para o campo do Buraco, onde defronta a Académica do Lobito (8º com35 pts). Neste despique, os benguelenses são obrigados a vencer e aguardar por uma derrota dos “lundas”.
No último duelo entre si, o Wiliete venceu, por 2-1.
A prova foi ganha antecipadamente pelo Petro de Luanda, que soma 69 pontos (folga nessa ronda) contra 60 pts do segundo classificado, o 1.º de Agosto.
Já estão definidas as três formações despromovidas, designadamente, o Sporting de Benguela (14º com 17 pts), ASK Dragão (15º com 12pts) e Cuando Cubango FC, que desistiu por falta de condição financeira.
Eis a jornada completa (domingo, 15h)
ASK Dragão- Desportivo da Huíla (4 de Janeiro)
Desportivo da Lunda Sul- Recreativo do Libolo ( Calulo)
Sporting de Cabinda-Santa Rita de Cássia (Tafe)
Sporting de Benguela-FC Bravos do Maquis (Ombaka)
Interclube - 1º de Agosto (22 de Junho)
Académica do Lobito-Wiliete de Benguela (Buraco)
Isaac de Benguela-Sagrada Esperança (Municipal)
JAD/MC