Luanda - A surpreendente derrota do Petro de Luanda por 0-3 diante do Sporting de Cabinda motivou, quinta-feira, a realização de uma reunião de emergência, no fim da qual o técnico Toni Cosano recebeu voto de confiança da direcção do clube.
Segundo o responsável pela comunicação e imagem do clube, Rui Matias, a reunião, orientada pelo presidente Tomás Faria, analisou as derrotas da equipa no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2020-21" e na Liga dos Clubes Campeões de África, motivo de preocupação por parte da direcção, dos sócios e dos simpatizantes.
Antes do desaire com a formação de Cabinda - então última classificada da prova -, quarta-feira última, na 11ª jornada, a colectividade mais titulada do país (15 campeonatos ganhos) perdeu com a Santa Rita da Cássia do Uíge por 1-2, na quarta ronda, e diante do 1.º de Agosto por 0-1, na nona.
Nas afrotaças, o Petro foi derrotado por 0-2 pelo Horoya da Guiné, em desafio da primeira jornada do grupo C da Liga dos Clubes Campeões de África.
Apesar do desaire de quarta-feira, o Petro de Luanda conserva a liderança com 19 pontos, mais um que o Interclube, segundo classificado.