Luanda - Com "bis” de Anderson, o Luanda City venceu este domingo o Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em jogo da 9ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola 2024/25), disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.
O avançado da equipa estreante desta maior prova da modalidade no país marcou aos 29' e voltou a fazê-lo aos 50'.
Numa primeira parte completamente dominada pelo estreante “City”, foi esta mesma equipa que beneficiou das primeiras e melhores oportunidades para o golo.
Alex, defesa central, ultrapassou a linha defensiva e rematou forte, obrigando a uma defesa difícil do guarda-redes Badrick, da formação do Palanca.
No entanto, o golo inaugural surgiu apenas aos 29´. Anderson, num grande pormenor técnico, deixou estendido no relvado o lateral direito Molimo e rematou sem hipótese do guarda-redes contrário.
Até ao intervalo, apesar de jogadas passíveis de golos, o marcador manteve-se inalterado, ou seja, 1-0 para o Luanda City.
O reatamento foi marcado por actos de vandalismo por parte de adeptos do Kabuscorp do Palanca, com arremessos de objectos dentro das quatro linhas.
Após este período não tardou para Anderson fazer o “bis”, aos 50 minutos, colocando o placar em 2-0, até ao apito final.
Este resultado agudiza a onda de maus resultados da equipa do Palancas, que leva já cinco jogos sem vencer, num total de quatro derrotas e um empate.
Com este triunfo, o Luanda City soma sete pontos, na 12ª posição, enquanto o Kabuscorp do Palanca é o 14º colocado (6 pts).
O Isaac de Benguela é o 16.º e último colocado, com quatro pontos.
Na classificação geral, o Petro de Luanda lidera a prova com 22 pontos, seguido do 1.º de Agosto (20 pts) e Wiliete de Benguela (19 pts) em terceiro.
Na 10ª jornada, o Kabuscorp recebe o Santa Rita de Cássia no Estádio dos Coqueiros, ao passo que o Luanda City visita o Carmona do Uíge, no Estádio 4 de Janeiro. IN/MC