Luanda - O avançado Gilberto foi dos reforços da presente temporada que se destacou na equipa do Petro de Luanda e consequentemente na conquista do 17º título de campeão nacional de futebol da I divisão, Girabola2022/23.
Proveniente do Recreativo do Libolo, o jogador de 22 anos de idade, começou a ganhar espaço e visibilidade no plantel ainda durante o estágio pré-competitivo realizado em Portugal, tendo sido autor de seis golos nos amistosos realizados naquele país europeu.
Ao merecer a titularidade no ataque, ao lado do capitão Tiago Azulão Tiago, o atleta cumpre a primeira de três temporadas, que o vinculam ao conjunto ‘’petrolífero’’.
Comparativamente aos outros reforços, nomeadamente Cabibi, Karanga, Carlinhos, Alex Soares e Inácio Miguel, Gilberto acabou por ser determinante nos 12 golos anotados, superado pelo brasileiro Tiago Azulão com 19.
Com formação no Atlético Sport Aviação (ASA) e passagem pelo Real Sambila e Recreativo do Libolo, o jovem futebolista que em várias ocasiões relegou o avançado Yano para o banco dos suplentes, tem sido chamado frequentemente para as selecções nacionais. WR/FN