Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

D´Agosto travado no Lubango

     Desporto              
  • Huíla • Quarta, 17 Março de 2021 | 18h45

Lubango – O Desportivo da Huíla impôs hoje, quarta-feira, um empate sem golos ao 1.º de Agosto, em jogo de atrasado da 4ª jornada do Girabola2020-21, disputado no estádio do Ferroviário, na cidade do Lubango.

Sem quatro das suas  principais peças, por força de contrato com o 1º de Agosto, (Mingo Bill, Bruno de Jesus, Medá e Sargento), o Desportivo da Huíla entrou apático ante a um adversário animado, que deu tudo para chegar ao golo.

A pressão sobre o Desportivo da Huíla resultou em dois cantos consecutivos no primeiro minuto de jogo, mas foi só aos 16` que Benvindo negou o primeiro golo ao adversário, num remate de Manico.

Aos 31, após passe de Herenilson, Moya desperdiçou uma soberana oportunidade para visar as redes de Benvindo, mas atirou por cima do travessão.

Atingido o minuto 30, as duas equipas jogavam um mau futebol, com perdas constantes de bola e a partir daí a equipa de casa equilibrou a contenda e foi passando a linha divisória do campo com alguma regularidade, mas sem perigo para os “Rubro e Negro”.

A primeira vez que os huilanos incomodaram Neblú foi aos 39 minutos, num cabeceamento frouxo de Boateng, sendo que a primeira parte terminou sem lances de relevância.

Retomado o jogo, tal como no começo, viu-se um 1.º de Agosto afoito, após Paulo Duarte lançar o jovem Cirilo para o lugar o hondurenho Moya

As poucas opções no ataque, devido a imponência de Sidney e Bruno, forçaram Mabulu a buscar solução nas laterais, dada passividade de Herenilson e Natael nas alas, mas não resultou.

Num contra-ataque aos 65´, Mabululo após receber um passe de Melono Dala, sozinho na pequena-área, com tudo para visar à baliza escancarada, falhou.

A equipa do regressado Mário Soares só voltou a "chatear" Neblu aos 72´, pelo camaronês Emanuel, num remate do “meio da rua”, que passou sobre a barra transversal.

Aos 85 Pedro, recém-entrado, voltaria a criar arrepios aos adeptos “militares”, mas Neblu fez a mancha e evitou o pior.

Três minutos mais tarde Paulo Duarte voltou a mexer na equipa, lançou Edmilson, que desceu para a defesa, enviando Bobó ao ataque para junto de Mabululo repetir a reviravolta alcançada nos kurikutela, no Huambo, mas era tarde demais.

Com o empate, o 1.º de Agosto soma 19  pontos na sexta posição e o Desportivo da Huíla  é 10º  com 14.





Notícias de Interesse

Angola regista crescimento na ordem de 4,3%

 Segunda, 11 Novembro de 2024 | 21h09

Embaixador no Egipto fala das conquistas da Independência

 Segunda, 11 Novembro de 2024 | 21h04

Feira expõe potencialidades agrícolas da Lunda-Sul

 Segunda, 11 Novembro de 2024 | 19h43

Vice-Presidente desenvolve intensa agenda em Baku

 Segunda, 11 Novembro de 2024 | 19h35

EUA felicitam Angola pelo aniversário da Independência

 Segunda, 11 Novembro de 2024 | 19h14

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+