Luanda - O director técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), Miller Gomes, cumpre um périplo pelas províncias do Cuanza Norte e Malanje, para trabalhar no âmbito do programa de desenvolvimento da modalidade em todo o país.
Depois de constatar o actual nível de implementação das acções e pratica do futebol em Malanje, que aconteceu sábado e domingo (8 e 9), o treinador realiza a mesma actividade no Cuanza Norte, nesta segunda e terça-feira, respectivamente.
Na terra da Palanca Negra, agenda de Miller Gomes inscreve, encontros com a APF e agentes desportivos, para tratar assuntos inerentes ao futebol feminino, formação de treinadores, detenção de talentos e futebol amador.
Segundo uma nota da FAF, que ANGOP teve acesso, na província do Cuanza Norte, com agenda semelhante, há a realçar também, o acompanhamento dos jogos escolares que acontecem naquela localidade.
Miller Gomes é graduado com a licença A da CAF, a licença B da UEFA, carteira de Instrutor da CAF Elite e a participa no Grupo de Estudos Técnicos da instituição continental.
Na sua carreira de técnico, iniciada em 1999, já desempenhou funções de treinador nos clubes Benfica de Luanda, Petro do Huambo, Petro de Luanda, 1º de Agosto, Recreativo do Libolo do Cuanza Sul e Kabuscorp do Palanca.
Constam no seu palmarés, os títulos de campeão nacional com o Recreativo do Libolo, em 2014, vencedor da Taça de Angola de 2012 e da Supertaça de 2013, com o Petro de Luanda.
Também desempenhou anteriormente as funções de seleccionador nacional de Angola de Sub-17, de Sub-20, de Sub-23 e de seniores femininos, onde tornou-se no primeiro treinador nacional a qualificar a Selecção Nacional da classe para uma edição do CAN (Nigéria 2006). VAB