Saurimo – A ministra da Juventude e Desporto, Palmira Barbosa, está na província da Lunda Sul, desde hoje, terça-feira, onde inteirou-se sobre os níveis de execução das infra-estruturas, com realce para as obras no campo comunitário do Santo António.
A governante, que encabeça uma comissão multissectorial, manteve encontro com o governador da Lunda Sul, Daniel Neto, com quem abordou a situação dos jovens e de associações desportivas da região.
Palmira Barbosa visitou as obras do campo comunitário do Santo António orçado em 300 milhões de kwanzas, estando a ser erguido numa área de nove mil 812 metros quadrados, com capacidade para acolher mil e 92 espectadores.
Já no pavilhão multiusos, as obras encontram-se a um nível de execução física de 70 por cento. Terá capacidade para albergar mil espectadores.
A infra-estrutura contém uma arena, camarotes, área de imprensa, parque de estacionamento, serviços de restauração, entre outros compartimentos.
A antiga andebolista visitou igualmente as obras do estádio de Saurimo paralisadas desde 2016, por dificuldades financeiras, o campo das mangueiras, quadras desportivas adjacentes ao Instituto Superior Lueji A´nkonde e o clube 17 de Setembro, agora transformado em sala de espectáculos.
No final da visita, a ministra da Juventude e Desporto, Palmira Barbosa, não prestou declarações à imprensa, por motivos de saúde, prometendo pronunciar-se apenas quarta-feira, nas primeiras horas do dia.
Consta da agenda da ministra, para quarta-feira, um encontro com líderes de associações juvenis, presidentes das associações e dirigentes desportivos.
A província da Lunda Sul conta com oito campos de futebol, com destaque para o Estádio Municipal das Mangueiras com capacidade para sete mil e 500 espectadores, e várias quadras poliesportivas.QB/MC