Luanda - O técnico-adjunto do Petro de Luanda, Raúl Duarte, afirmou nesta sexta-feira, na capital do país, que a boa defesa será decisiva para a segunda vitória na final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, frente ao 1.° de Agosto.
Em declarações à imprensa após a partida, em que “tricolores“ derrotaram os “militares“, por 90-71, no segundo jogo dos “play-offs“, a melhor de cinco, disse que quando a equipa defende bem dificilmente perde.
“Está é a postura que esperamos ter na segunda-feira para chegarmos à segunda vitória, tendo em conta o objectivo de conquistar a prova e olhar para o Campeonato Africano que se aproxima“, sustentou.
Por outro lado, o técnico do 1.° de Agosto, Lazare Adingono, apontou os erros defensivos como motivo da derrota e a consequente igualdade no “play offs“ com uma vitória cada.
Apesar do resultado negativo, mostrou-se confiante num segundo triunfo, segunda-feira, nesse mesmo pavilhão da Cidadele, onde jogará na condição de anfitrião.
Lazare Adingono, no seu jeito característico, frisou que o segredo de qualquer vitória é o trabalho, sendo isso mesmo que continuará a fazer.
Na primeira partida, disputada quarta-feira, o 1.º de Agosto venceu por 76-71.BSV/MC