Luanda- O técnico do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, definiu como estratégia jogar em ataque continuado para “obrigar“ o Petro de Luanda a muitas cautelas defensivas, no desafio das 16h00 de domingo, referente à 25ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022-23“.
Falando nesta sexta-feira à imprensa, a propósito do principal clássico do futebol nacional, disse que a postura ofensiva será, também, uma forma de diminuir acções do ataque adversário.
Ao contrário do seu homólogo do Petro, José Neto, considera tratar-se de uma partida de elevada pressão de ambos os lados, mas com maior incidência por parte do contrário, que pretende manter-se na liderança.
Filipe Nzanza atribui favoritismo ao oponente, mas diz-se crente numa vitória baseada na qualidade do seu conjunto, na autoestima e no elevado moral da equipa.
Em termos de estado clínico, o avançado Giresse é a única baixa do clube “militar“ que viu hoje o médio Ben Arfa a reintegrar os treinos após um período de limitações físicas.
Na primeira volta, os rubro-negros venceram em cas dos“ tricolores“, por 1-0.
O 1º de Agosto é o segundo classificado com 51 pontos, enquanto o Petro de Luanda lidera a prova com 53 pts.JAD/MC