Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Candidatos à APA prometem tornar Moxico em referência do Andebol nacional

     Desporto              
  • Moxico • Sexta, 07 Junho de 2024 | 12h40
Uma partida de Andebol
Uma partida de Andebol
Laite. Tito - ANGOP

Luena - Candidatos à liderança da Associação Provincial de Andebol no Moxico prometem massificar a modalidade na região e transformá-la numa referência nas competições nacionais.

As eleições e renovação de mandatos nesta associação desportiva a nível da província estão agendadas para o próximo domingo (09), com dois candidatos, tratando-se de Timóteo Tchinene, presidente cessante, e Hermenegildo Valdemiro, ex-técnico do Bravos do Maquis, Escolinha Clube Recreativo e Misto do Moxico.

Em declarações à ANGOP, para apresentar o seu manifesto eleitoral, Timóteo Tchinene disse que, após consolidar a massificação na sede da província (cidade do Luena), com cerca de 100 atletas a praticarem o Andebol, tenciona estender a modalidade nos municípios de Camanongue, Léua, Cameia e Luau, nos próximos quatro anos.

O principal objectivo, conforme o candidato da lista A, passa por  tornar os campeonatos locais mais competitivos e abrangentes, com vista a garantir presenças regulares e expressivas nos "nacionais".  

A forte aposta na formação técnica de treinadores, árbitros, além de apostar na publicidade e marketing nas redes sociais, com vista para “vender” a imagem do Andebol praticado no Moxico em outras paragens do país e do mundo são outros desafios do programa eleitoral do também Psicólogo e ex-jogador do Bravos do Maquis.

Já o candidato da lista B, Hermenegildo Nunes Salamo, disse que o principal objectivo do seu programa é o de “tornar as equipas do Moxico numa referência nacional”.

De acordo com o candidato de 37 anos de idade, que como jogador e treinador teve passagens em clubes como Atlético Mineiro, GD Samafunda e Casa Helo, todos da Lunda- Norte, disse que “chegou a hora das equipas do Moxico começarem a conquistar títulos nas competições nacionais”.  

Para tal, disse que é preciso aprimorar mais competições internas em diferentes categorias e disputar jogos com as equipas das províncias do Corredor do Lobito (Bié, Huambo e Benguela).

De acordo com dados obtidos pela ANGOP, a associação local controla mais de 100 atletas, enquadrados nas equipas do Bravos do Maquis, 22 de Novembro, Academia Brilhante do Leste, Jovens de Hoje, Atlético do Luena, Escola Visão do Futuro e da Escolinha Clube Recreativo do Moxico. LTY/TC/YD

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+