Luena – O técnico do FC Bravos do Maquis do Moxico, Mário Soares, antevê “imensas” dificuldades no jogo ante ao ASK Dragão do Uíge, que luta pela honra, após consumada a despromoção do Campeonato Nacional de futebol.
Agendado para domingo, o desafio é pontuável à 26ª jornada do Girabola2022/2023.
O técnico, que falava à imprensa, após a última sessão de treinos para a “operação Uíge”, disse ser difícil defrontar equipas nessa condição como é o caso do ASK Dragão, 15º classificado, com sete pontos.
Depois do duplo desaire com o Isaac de Benguela na 25ª ronda do nacional e nos oitavos-de-final da Taça de Angola, Soares tranquilizou que “estamos a nos precaver para que não volte a acontecer nenhuma surpresa”.
Contratado para colocar a equipa do Moxico entre as cinco melhores da prova, substituíndo Zeca Amaral, na 7ª jornada, Mário Soares afirmou que tenciona terminar o campeonato “com a melhor cifra possível”.
“O importante é vencer o jogo contra o ASK Dragão do Uíge, mas temos que continuar sérios e pensar de jogo em jogo para fazermos as contas no final da prova”, referiu.
Actualmente, o Maquis ocupa o sétimo posto, com 31 pontos, em prova liderada pelo Petro de Luanda (56), seguido pelo 1.º de Agosto (54).
Ambas formações vão protagonizar o segundo duelo no seu historial, com vantagem para os maquisardes (3-0) na primeira volta. AP/TC/YD/MC