Luanda- Atletas e monitores cadastrados pela Associação Municipal de Atletismo de Viana (AMAV) receberão, nos próximos dias, treinamento no Brasil, segundo anunciou esta quarta-feira, em Luanda, o seu presidente de direcção, Santana João.
Esta possibilidade surge após a assinatura de protocolo para o efeito entre o líder da AMAV e da Associação Prudentina de Atletismo (APA) do Brasil, Edivaldo Guedes, tendo como objectivo a massificação da modalidade local.
Esta cooperação, de acordo com Santana João, vai permitir que Viana se transforme em viveiro de atletismo nacional, devendo com este passo serem privilegiados os monitores e professores de educação física, bem como juízes e cronometristas.
Espera-se com este acordo que mais atletas de Viana venham elevar o país em competições internacionais, bem como a baterem recordes nacionais.
Existente desde 2021, a associação de fim não lucrativo e comunitário tem se destacado com a organização de eventos desportivos na modalidade de atletismo, tendo como bandeira a São Silvestre de Viana, em comemoração ao aniversário do município. JAD/MC