Dundo - O candidato da lista C à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida, reiterou esta segunda-feira a aposta na formação de treinadores nas licenças C e D, como prioridade para fortalecer as bases da modalidade no país.
Falando aos jornalistas, à margem do encontro com os eleitores na Lunda- Norte, realçou que se for eleito, vai também prestar uma atenção especial na formação dos árbitros, pessoal administrativos , bem como na inovação e continuidade de projectos de apoio aos clubes.
Acrescentou que vai dar continuidade ao programa “4 ciclos”, que visa, sobretudo, apoiar os clubes de formação com material desportivo e verbas para despesas com à arbitragem.
Reiterou que que os projectos da lista C, são complementares as dificuldades reais de cada clube, que se for implementado a 70 porcento, o país vai apresentar um futebol com perspectiva de desenvolvimento.
“Com o esforço de todas forças ligadas ao futebol e não só, vamos levar o futebol de Angola a outros patamares, como temos estado a testemunhar nos últimos anos”, realçou.
A província da Lunda-Norte possui uma massa vontade de 12 pessoas e quadrados na Associação Provincial de Futebol (APF) e nos clubes.
Concorrem à presidência da FAF três candidatos, nomeadamente, Norberto de Castro, Alves Simões e Artur de Almeida e Silva, das listas A, B e C, respectivamente.QB/HD