Adis Abeba - O ministro das Relações Exteriores da Etiópia, Taye Atske-Selassie, e a subsecretária de Assuntos Africanos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Catherine Molly Phee, abordaram questões de interesse comum, informou hoje fonte afecta ao pelouro.
Durante a reunião realizada à margem da 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque, Selassie elogiou as sólidas relações entre os dois países e destacou a importância de manter discussões contínuas sobre questões de benefício partilhado.
O governante etíope prestou informação actualizada sobre a situação no Corno de África, com especial ênfase na posição de Adis Abeba no trabalho em prol da paz e segurança sustentáveis na região.
Referindo-se a Mogadíscio, Taye Atske-Selassie sublinhou os esforços contínuos do seu país na luta contra o terrorismo e enfatizou a necessidade de uma consideração cuidadosa e abrangente antes de decidir sobre qualquer acordo após a Missão de Transição da União Africana na Somália.
Por sua vez, Phee reafirmou o compromisso contínuo dos Estados Unidos em trabalhar com a Etiópia para combater o terrorismo e manter a paz e a segurança na região. JM