Pretória (Da correspondente) - A África do Sul e a China reiteraram, através das respectivas Comissões de Especialidade, o compromisso com o bilateralismo e o multilateralismo num esforço de combater o crime, noticiou a imprensa local.
Segundo a agência noticiosa sul-africana SAnews, a Comissão de Polícia Sul-africana e o Comité de Supervisão e Assuntos Judiciais da China, estiveram reunidos de forma virtual, para partilhar ideias e melhores práticas de dar resposta ao crime nos seus países e no mundo.
Este evento é baseado no acordo bilateral existente entre as duas nações, especialmente no que diz respeito à ameaça emergente representada pelo crime cibernético e organizado.
Tina Joemat-Petterson, chefe da delegação sul-africana ao encontro, destacou o policiamento comunitário como uma plataforma necessária para lutar contra este mal.
"A colaboração entre as agências de combate ao crime em todo mundo é o denominador comum e continua a ser o maior impedimento contra o crime transfronteiriço" acrescentou.