Menongue - Vinte e nove jovens da província do Cuando Cubango estão a ser capacitados, em Menongue, como formadores de futuros guias turísticos, para um adequado atendimento aos turistas nacionais e estrangeiros que visitam esta parcela do país.
A formação tem a duração de quatro dias.
Em declarações hoje, quarta-feira, à ANGOP, a chefe de Departamento do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Andreia Muhito, disse ser objectivo principal capacitar os agentes turísticos, uma vez que, nos últimos anos, vários turistas nacionais e estrangeiros têm visitado a província, com maior destaque os Parques Nacionais de Mavinga e Luengue-Luiana, bem como o Memorial à Batalha do Cuito Cuanavale.
Durante a capacitação, em que foram seleccionados dois formadores dos nove municípios do Cuando Cubango, estão a ser abordados temas como o turismo e hospitalidade, turismo e a informática, a multiculturalidade da província, a língua e o turismo e a criação de um destino turístico na província.
Andreia Muhito considerou importante a intensificação da divulgação do potencial turístico local, com o objectivo de atrair maior número de investidores nacionais e estrangeiros, pelo que prometeu que a instituição vai continuar a desenvolver acções formativas, que promovem desenvolvimento multifacetado.
Actualmente, o Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos do Cuando Cubango controla 33 guias turísticos. LMZ/ALK/FF/PLB