Luanda – A companhia aérea privada Fly Angola iniciou, esta segunda-feira, 22, uma nova rota que envolve Luanda, Soyo e Catumbela, com conexões para outros pontos do país, através de três aeronaves do tipo Embraer 145, com capacidade para 50 passageiros.
Trata-se da rota Luanda – Soyo – Catumbela – Luanda, com conexão para o Lubango, aumentando a frequência de 18 para 78 o número de voos semanais.
Segundo o director-geral da companhia, Belarnicio Muangala, esse novo serviço conta com três frequências de Soyo-Luanda, sendo que duas ligam a Catumbela, e de Catumbela para o Lubango, com três voos semanais.
O gestor adiantou que se tratam de frequências novas, nunca antes realizadas no país, de forma directa sem passar por Luanda, o que constitui uma mais-valia para os clientes que pretendem aderir esses serviços.
Neste âmbito, a companhia prática um preço promocional para a rota Soyo-Catumbela, no valor de 38 mil Kwanzas, durante um período de trinta dias, e Catumbela-Lubango, o preço de 62 mil kwanzas, enquanto Luanda- Soyo, o cliente vai desembolsar 72 mil kwanzas.
Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA), José Venâncio, apontou que a iniciativa é boa, na medida em que existem vários aeroportos em Angola.
“ Precisamos desses parceiros e de mais companhias aéreas, bem como de passageiros que vão trazer receitas para a empresa”, ressaltou.
No voo inaugural para as referidas rotas esteve a bordo o governador da província do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, funcionários da companhia Fly Angola e jornalistas.
Além dos aviões do tipo Embraer 145, a companhia conta com outra aeronave Bombardier Dash 8-300.
A “Fly Angola” é uma companhia aérea privada com sede em Angola, especificamente no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda. Constituída em Setembro de 2018, já realiza voos para as cidades de Lubango, Saurimo e Dundo.HGC/AC