Dundo – O candidato ao cargo de primeiro secretário nacional da JMPLA, Adilson Hach, prometeu esta terça-feira, que vai priorizar o reforço da inclusão, unidade na diversidade e igualdade de oportunidade, para que a organização seja mais representativa, onde os jovens se sintam atraídos, independemente da condição social.
O político, que falava no acto de apresentação das linhas de força da sua candidatura aos militantes da JMPLA na Lunda-Norte, sublinhou que o reforço da inclusão e a igualdade de oportunidades vai permitir o crescimento quantitativo e qualitativo da organização.
Prometeu incentivar a juventude para a política, por entender que com a força, inteligência e criatividade dos jovens, o país terá uma nova dinâmica no seu processo de desenvolvimento.
Disse que a organização está a viver um período de balanço e projecção, daí a necessidade dos eleitores, os militantes no caso, exercerem o seu papel com responsabilidade, cautela e serenidade.
Por outro lado, reiterou que se vencer as eleições vai revitalizar as estruturas de base e intensificar o papel da organização na elevação patriótica da juventude angolana.
Sublinhou que as estruturas de base da organização precisam de algum reforço em termos de dinamização, resgatando a sua mística e o papel de fazer crescer em qualidade e quantidade o partido.
Apelou os militantes no sentido de cultivarem o espírito de coesão e de solidariedade interna, assim como reforçar os métodos de mobilização para vencer os actuais e futuros desafios políticos e socioeconómicos.QB/HD