Caxito - O primeiro terminal de passageiros da província do Bengo começa a ser construído em Setembro deste ano, na localidade do Panguila, município do Dande.
De iniciativa do grupo Rosalina Express, o terminal vai custar 500 mil dólares norte-americanos, será construído em oito meses e albergará também, operadoras provenientes de Luanda.
A ANGOP apurou durante a 8ª sessão ordinária do Governo da província do Bengo, orientada pela governadora, Antónia Nelumba, que o terminal será implementado numa área de cerca um hectare, de forma modulada, numa expectativa de transportar até cinco mil passageiros/dia.
O administrador do grupo Rosalina Express, Edgar Oseias, disse à imprensa que o terminal visa organizar a mobilidade e mitigar a actual crise numérica em termos de transportes públicos.
Rosalina Express é um grupo que actua em Angola nos segmentos dos transportes intra e inter-urbano, hotelaria, restauração e combustíveis.
Durante a reunião, foram igualmente apresentados a proposta do plano de acção da biodiversidade da província, bem como o ponto de situação sobre as primeiras olimpíadas ambientais. PA