Ndalatando - O candidato à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF) pela lista-C, Artur de Almeida e Silva, prometeu, sábado, em Ndalatando (Cuanza-Norte), inovar e dar continuidade aos projectos de massificação do desporto.
Num encontro com representantes da Associação Provincial de Futebol e representantes de clubes, o candidato informou que trabalha para continuidade da execução de 27 projectos aprovados pela FIFA.
Disse que vai priorizar a formação, massificação do desporto, profissionalização dos clubes, descoberta de novos talentos e reforço do apoio às associações provinciais.
Referiu que tem também idealizado a implementação de projectos que poderão contribuir para a contínua afirmação do futebol no país, entre os quais, “O Angola jogar", "4 ciclos", "FIFA connect", "Empoderamento das APF's".
Coneta ainda a criação de um centro técnico nacional voltado à massificação, formação, descoberta de novos talentos e reforço da interacção com organismos internacionais.
O manifesto eleitoral desta lista prevê ainda o apoio às associações em matéria de infra-estruturas e equipamentos diversos aos clubes.
A lista C integra personalidades de várias franjas da sociedade, com destaque para antigas lendas do futebol nacional, como Frabrício Akwa, Manucho Gonçalves e Zé Calanga. LJ/IMA/YD