Cacuaco – O troço Sequele (Cacuaco)/Baleizão (Marginal de Luanda), beneficiou, esta segunda-feira, de cinco novos autocarros urbanos, para facilitar a mobilidade de passageiros que, diariamente, trafegam nesta rota, através da Estrada Nacional 100.
Os respectivos autocarros da operadora de transportes colectivos “Cidrália” vão circular num intervalo de cerca de 25 minutos por cada trajecto, segundo o assessor técnico desta transportadora, Humilde Muzumbi.
Em declarações à imprensa, a propósito da entrada em circulação dos referidos meios, avançou que o primeiro autocarro parte da centralidade do Sequele às 5h00 da manhã, com a previsão de chegada ao Baleizão às 6h00, numa tarifa única de 500 kwanzas.
Para além da rota Sequele/Baleizão e vice-versa, Humilde Muzumbi disse também que foram mapeadas rotas que sairão desta centralidade até ao bairro Maye-Maye, situado no mesmo Distrito Urbano.
De acordo com Deunizio Minza, um dos munícipes, enalteceu a iniciativa e sublinhou que a nova rota vai facilitar as deslocações dos cidadãos do Sequele para a baixa de Luanda, permitindo os funcionários chegarem mais cedo no local de trabalho.
Paula Nunes também é uma das utentes que apontou a circulação de novos autocarros como factor que vai permitir poupar o dinheiro que era gasto na sua viatura, que consome mais de 60 mil kwanzas de combustível por mês.
A nível de Cacuaco, a Cidrália é a primeira operadora que circula no troço Bairro do Paraíso/Cerâmica/Mercado do Kikolo. COF/SEC/QCB