Luena – Três cidadãos nacionais foram detidos pela Polícia Nacional na província do Moxico em posse de carne de caça furtiva, equivalente a 40 animais abatidos indiscriminadamente, que estavam a ser comercializados nos mercados do Luena.
Os referidos cidadãos, apresentados esta quarta-feira, foram detidos no âmbito de uma operação de combate à caça furtiva realizada no último fim-de-semana.
De acordo com o porta-voz do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais do Comando Provincial da Polícia Nacional no Moxico, Samuel Camboi, em posse dos acusados pela prática de crimes ambientais, foram encontradas 20 peças de carne de pacaça, gazela e javali.
Disse que as forças policiais vão continuar com a investigação, com o intuito de deter, igualmente, os caçadores dos animais e encerrar as fontes das armas que auxiliam nesta actividade.
Os detidos, prosseguiu, serão apresentados ao Ministério Público (MP) para o procedimento legal.
A PN deteve, ainda, outras pessoas acusadas por furto e roubo de televisores plasmas, aparelho de som, botija de gás e motorizada no interior de casas, nos bairros periféricos do Luena. LTY/TC