Ondjiva – A directora do Centro de Produção Televisão Pública de Angola (TPA), no Cunene, Celma Javala, reafirmou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, a aposta na construção de uma nova infra-estrutura, com vista melhorar d as condições de acomodação e trabalho dos profissionais.
Em declarações à ANGOP, no âmbito das comemorações do 47º aniversário da empresa, assinalado a 18 de Outubro, Celma Javala, disse que a maior necessidade recai na construção de uma nova instalação para dar mais dignidade aos quadros.
Fez saber que o foco da TPA na província é produzir mais e melhores conteúdos diversificados e com qualidade, e tudo passa pela criação destas e outras condições, como aumento de repórteres e operadores de câmaras, em função das necessidades.
Lembrou que com abertura do novo canal da TPA Notícias, exige mais disponibilidade de quadro para acompanhar a dinâmica da informação tanto do governo como de iniciativas locais e outros programas de entretenimento.
A responsável destacou a eevolução do órgão da Comunicação Social, lembrando momentos em que as informações eram gravadas e enviadas em cassetes, para serem transmitidas no estúdio central da TPA, em Luanda.
O Centro de Produção da Televisão Pública de Angola no Cunene, surgiu em 1992, aquando da visita do então Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
A TPA foi criada a 18 de Outubro de 1975 como primeira televisão estatal angolana.