Caxito- Sessenta e cinco técnicos das unidades sanitárias dos municípios da província do Bengo participam, desde segunda-feira, em Caxito, num seminário de capacitação sobre o uso de um novo aplicativo no controlo da logística de vacinas.
Com a duração de quatro dias, a formação tem por objectivo transmitir aos técnicos do Programa Alargado de Vacinação, PAV, os métodos de utilização da plataforma digital no controlo de vacinas e material gastável nas unidades sanitárias.
Os participantes estão a aprender como utilizar o aplicativo, baixar, visualizar stok, inserir o consumo e solicitar vacinas através da plataforma digital.
Todo o controlo de vacinas será feito via telefone. A ideia é ir diminuindo a utilização do papel uma vez que estamos a entrar para a era digital, informou à Angop, o supervisor provincial do PAV no Bengo, André Nyonga.
A rede sanitária na província do Bengo é constituída por seis hospitais municipais, dois gerais, 22 centros de saúde, um materno infantil e 73 postos de saúde.MD/IF