Lubango - Os serviços de hemoterapia da Maternidade “Irene Neto”, no Lubango, foram reforçados com 20 bolsas de sangue doadas por agentes da Polícia Nacional, no âmbito dos 45 anos do Ministério do Interior (MININT), a assinalarem-se a 22 no mês em curso.
Em declarações à ANGOP, à margem da actividade, a chefe do Departamento do Serviço de Saúde do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, sub-inspector Celmira Mateus, realçou o gesto visou ajudar a minimizar a carência de sangue com que a unidade sanitária tem se deparado.
Segundo a oficial, doar sangue é um acto que pode salvar vidas, sobretudo quando se trata de um local onde nascem vidas todos os dias, por isso há sempre necessidade de transfusões devido as hemorragias.
Por sua vez, a responsável da hemoterapia da Maternidade Irene Neto, Felisberta Baptista, agradeceu o gesto do efectivos da Polícia Nacional e salientou que ajudará a suprir dificuldades enfrentadas pelas parturientes.
Segundo a fonte, essa foi a primeira vez, desde o início do mês de Junho, que a Maternidade “Irene Neto”, recebeu uma doação e espera-se que mais voluntários de outros ministérios também possam fazê-lo. BP/MS