Luanda - Um cidadão de 30 anos de idade foi apresentado, esta quinta-feira, em Luanda, pela Polícia Nacional (PN) como um dos envolvidos no sequestro de três pessoas, em Abril do ano em curso, na paragem do Parte Braço, zona do Zango 1, no município de Viana.
Trata-se de Alberto Gouveia que, segundo a PN, na companhia de dois amigos, terão raptado as vítimas e as transportado numa viatura para uma zona baldia do bairro Kikuxi, onde as torturam.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PN de Luanda, Nestor Goubel, os acusados foram apanhados em flagrante por membros de uma igreja que peregrinavam na zona e alertaram a polícia.
"Após um aturado trabalho de inteligência dos distintos órgãos da PN foi possível localizar um dos envolvidos, sendo que os outros continuam em fuga", acrescentou.
O acusado reconhece ser um dos envolvidos, mas nega ter praticado qualquer acto delituoso.
Esta detenção enquadra-se nas acções levadas a cabo pela PN para reduzir os crimes envolvendo armas de fogo, rapto, assaltos à mão armada e outros considerados violentos.
Cidadão acusado de matar avó
Por outro lado, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou também hoje, um cidadão de 20 anos de idade, acusado de assassinar com golpes de faca a avó, de 65 anos de idade, no município do Cazenga, em Luanda.
De acordo com o porta-voz do SIC/Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, o crime ocorreu terça-feira, no distrito urbano do Hoji Ya Henda, com a vítima a sofrer 15 golpes de faca em várias partes.