Menongue - O novo administrador do município de Menongue, capital do Cuando Cubango, Roberto Biwango, indicou como linhas de prioridades do seu mandato, trabalho conjunto com os colaboradores para uma gestão aberta, participativa e direccionada à solução das necessidades dos munícipes.
O administrador, que sucede ao cargo José Ernesto da Silva, foi apresentado, esta quarta-feira, aos funcionários da Administração, pelo vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, João Bonifácio Cassanga.
O 17º administrador municipal de Menongue sublinhou a necessidade de se trabalhar unido diante dos desafios económicos, sociais e políticos que o Menongue impõe.
Para Roberto Biwango, só com trabalho conjunto será possível fazer acontecer o Menongue sonhado e desejado pelos munícipes, daí ter reiterado por trabalhar numa gestão aberta, participativa, de diálogo com todos para dar solução a todas as situações prioritárias da circunscrição.
Indicou o fomento da agricultura familiar, reavivamento do desporto, recuperação dos espaços verdes, criativos e de lazer, saneamento básico, fiscalização, gestão do ordenamento urbanístico, reordenamento do sector do comércio, entre outras prioridades.
Na sua alocução, o vice-governador João Bonifácio Cassanga, solicitou ao administrador a prosseguir com acções viradas para o bem-estar dos munícipes e do desenvolvimento da circunscrição, bem como reconheceu os feitos do antigo gestor em prol da circunscrição.
O município de Menongue, um dos nove que compõem a província do Cuando Cubango, tem uma população estimada em mais de 380 mil habitantes, distribuída na sede urbana, nas comunas do Missombo, Jamba Cueio e Caiundo. ALK/FF/MS