Moçâmedes - Onze cidadãos nacionais foram detidos, na última semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por envolvimento em práticas de tráfico de estupefaciente, vandalização de bens públicos furto de motorizada e de electrodomésticos na província do Namibe.
A informação foi prestada esta sexta-feira, na cidade de Moçâmedes, pelo porta-voz do SIC no Namibe, José Lolina, para quem dos 11 detidos constam duas mulheres
Referiu que o SIC realizou uma operação no município do Tombwa que possibilitou a detenção de uma cidadã de 42 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.
A cidadã em causa transportava uma sacola com 50 quilogramas de liamba.
José Lolina salientou que foram aprendidos mais de 15 quilogramas de estupefacientes no bairro dos Eucaliptos, comuna do Forte Santa Rita, em posse de uma outra cidadã de 53 anos de idade.
Disse que no cumprimento das buscas, procedeu-se a detenção de sete cidadãos, quatro dos quais envolvidos no crime de vandalização de bens públicos na escola Mutu Ya Kevela, no bairro Cabongue, e outros três envolvidos no furto de motorizada, portas, janelas e electrodomésticos na centralidade da Praia Amélia.
O porta-voz falou da localização de uma jovem no Parque Nacional do Yona, acompanhada pelo seu amigo, cujas fotos e mensagens circulavam nas redes sociais, no último fim-de-semana, sobre um eventual sequestro. FH/FA/OHA