Viana – Duzentos e quatro cidadãos do município de Viana, em Luanda, foram agraciados, nesta quinta-feira, com kits para o empreendedorismo, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.
Beneficiaram deste gesto solidário para a auto-sustentabilidade, ex-militares, deficientes físicos e famílias vulneráveis.
Foram entregues no acto, prestigiado pelo director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Baptista Correia, em representação do governador de Luanda, Manuel Homem, kits de corte e costura, pastelaria, produtos orgânicos para o fabrico de sabão, máquinas de soldadura, materiais de beleza e estética, de atribuição de carta de condução, entre outros.
Maria Tavares, uma das beneficiárias enalteceu a iniciativa das autoridades locais, realçando que vai conseguir trabalhar e sustentar a sua família, assim como a empregabilidade de mais jovens.
Já a idosa Sara Mendes, antiga combatente, apelou para que as várias entidades existentes no município de Viana e não só possam estender esta acção solidaria a outras famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.
Enquanto isso, o director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, disse que o acto consiste em dar “socorro” a todos aqueles indivíduos que no passado deram o seu esforço para a independência do país.
Encorajou, no entanto, os beneficiários para que possam proteger da melhor forma os estímulos quelhes foram contemplados para que trabalhem de forma árdua para apoiar as outras famílias.
Já o administrador municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, realçou que os meios adquiridos na luta contra o combate à pobreza, está inserido em prestar um “sorriso” às várias famílias que enfrentam dificuldades estremas.
O município de Viana integra os distritos urbanos do Zango, Vila Flor, Baia, Kikuxi, Vila sede, Estalagem e a comuna de Calumbo.