Luanda - Quatro milhões 347 mil e 979 jovens foram apoiados com projectos sociais e económicos, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Nacional (PDN), do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), informou, esta quinta-feira, o secretário de Estado para a Juventude, Francisco Chitapa.
Ao intervir na quarta sessão temática sobre o Programa de Desenvolvimento Integral da Juventude, realizada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), o responsável disse que, no domínio do emprego e formação profissional foram beneficiados um milhão 170 mil 247 jovens.
Quanto à educação e ao ensino superior, adiantou que o programa beneficiou três milhões 127 mil 107 jovens, na saúde 9 mil 393 e na habitação 1 mil 232.
Segundo Francisco Chitapa, há vários projectos em curso a nível nacional, entre elas o projecto de casas sociais e de atribuição de terrenos para auto-construção dirigida.
"Ainda não estamos satisfeitos, porque sabemos que ainda existem muitos jovens sem acesso à habitação, saúde, educação, espaço de lazer e desporto. Tudo faremos para atingir os objectivos traçados até 2027", disse.
O Secretário de Estado acrescentou que o MINJUD tem ainda como objectivos a expansão de casas da juventude em todo o território nacional, porque com a prática tem sido um dos lugares onde os jovens encontram de tudo um pouco.
Na ocasião, o Secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas, disse que o acto está inserido no programa “Comunicar por Angola" que começou a 4 de Março do ano em curso e que prevê 50 a realização de sessões até 2027.
O programa visa criar uma maior interação com os Secretários de Estados e os Presidentes de Conselho de Administração, directores e outras entidades do sector público.LIN/PA