Saurimo - Trinta e nove pessoas morreram durante o primeiro semestre deste ano, na província da Lunda Sul, mais 10 em relação ao igual período anterior, vítima de 210 acidentes.
A informação foi prestada, esta terça-feira, pelo director de comunicação institucional e imprensa da Delegação do Interior na Lunda Sul, Florêncio de Almeida, em declarações à ANGOP.
Disse que em relação aos acidentes houve um aumento de 41 casos, que causaram danos avaliados em 51 milhões 48 mil 988 Kwanzas.
Explicou que os acidentes estão caracterizados em choques entre veículos automóveis e motociclos, atropelamentos, despistes seguido de capotamentos e queda de passageiro.
Florêncio de Almeida fez saber que os mesmos ocorreram nos municípios de Saurimo com 168, Cacolo (26), Muconda (13) e Dala com três.
O responsável apontou o excesso de velocidade, não cedência de prioridade, mudanças e ultrapassagem irregulares, condução sob efeito de álcool, infracções às regras de trânsito e negligência por parte dos peões, como as principais causas dos acidentes. JW/ART