Caxito – A 10ª edição do Prémio Provincial de Jornalismo do Bengo foi lançada, nesta quarta-feira, em Caxito, para distinguir e premiar a qualidade e a criatividade dos profissionais de imprensa da região.
De acordo com as regras estabelecidas, os jornalistas poderão concorrer com um máximo de três matérias que deverão ser entregues até o dia 16 do corrente mês.
O prémio tem um valor global de dois milhões e cem mil Kwanzas, cabendo aos vencedores, nas três categorias (rádio, televisão e imprensa), a quantia de 500 mil Kwanzas cada.
O anúncio dos vencedores acontecerá a 26 de Abril, no âmbito das comemorações do aniversário da província do Bengo.
Para além do prémio, prevê-se a atribuição de seis menções honrosas para os trabalhos que reflictam boas práticas no meio rural, na actividade agrícola ou pecuária, no empreendedorismo juvenil, na harmonia familiar e gestão do pequeno negócio e na educação jurídica.
O corpo de jurados é presidido pelo reverendo da Igreja Metodista Unida, Avelino Yambo Jacinto Fonseca, o director do gabinete provincial da Educação, Manuel Fernando e os profissionais dos órgãos públicos de comunicação social na província.
Instituído em 2009, o Prémio Provincial de Jornalismo visa valorizar e incentivar a competência profissional, distinguindo e premiando a qualidade e a criatividade dos jornalistas da província.