Cuito - Dois pescadores que efectuavam pesca artesanal morreram, na sexta-feira última, no município do Cuemba, província do Bié, vítimas de incêndio resultante de fogo posto, relataram as autoridades.
Em declarações hoje, segunda-feira, à ANGOP, o porta-voz do Serviço de Protecção Cível e Bombeiros, o sub-inspector bombeiro Raul Ndavoca, frisou que o facto ocorreu na comuna do Luando, quando as vitimas que se encontravam à beira do rio com o mesmo nome a pecar, foram surpreendidas com chamas ateadas às margens por desconhecidos.
Depois do surgimento do incêndio, os cidadãos mergulharam no mesmo rio, mais por causa da correnteza desistiram e voltaram à margem, onde posteriormente foram atingidos pelas chamas.
Segundo Raul Ndavoca das vítimas, consta uma mulher que perdeu a vida no local, enquanto outro faleceu no Hospital municipal do Cuemba, devido a gravidade das queimaduras.
Trata-se do quarto caso que se resgata na província do Bié, este ano, outros ocorreram nos municípios do Chitembo e do Andulo, sendo último com dois casos, com um total de oito vítimas mortais. AS/BAN/MS