Mbanza Kongo – Duas crianças de 14 anos de idade foram sexualmente abusadas quinta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, por dois indivíduos com idades entre os 19 e 23 anos, soube a ANGOP, esta sexta-feira.
Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Zaire, inspector-chefe José Bernardo, os factos ocorreram no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo.
Explicou que o primeiro caso aconteceu no princípio da noite de quinta-feira, quando o acusado, de 23 anos de idade, interpelou uma criança de 14 anos que regressava da escola, e com ameaça de uma faca, levou-a para uma residência desabitada onde consumou o acto.
O outro abuso sexual a uma adolescente de 14 anos envolveu um cidadão de 19 anos, comerciante, que aliciou a criança com um valor monetário não especificado para concretizar o seu plano macabro.
De acordo com a fonte, o suposto violador aproveitou-se da ausência dos pais e introduziu-se no interior da casa onde realizou a acção.
O porta-voz do SIC-Zaire disse que de Janeiro até a presente data foram registados cerca de 30 casos de abuso sexual, cujas vítimas foram menores de 14 anos. DA/JL