Viana – A circulação do comboio do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) está temporariamente interrompida devido ao despiste de um camião contentorizado, que tombou sob a linha-férrea na zona da ex-Fata, no município de Viana, provincia de Luanda.
A ocorrência deu-se por volta das 10 horas desta sexta-feira quando a viatura dirigida por Silva Simão António, da empresa Stif Comércio Geral, perdeu os travões na zona do Ti Chó e, descontrolada, tombou sob a pista do comboio sem causar danos humanos.
“Estava a transportar tinta plástica de Cacuaco para o Calemba 2 e quando senti que os pedais de travagem não respondiam tudo fiz para evitar vítimas humanas e reduzir os danos materiais”, salientou.
Funcionário da empresa há um ano e meio, Silva Simão António acrescentou que trata-se da primeira vez que passa por uma situação semelhante, tendo se mostrado espantado por não ter ocorrido nenhum dano humano.
Entretanto, técnicos da empresa envolvida e da Polícia Nacional trabalham na remoção da carga da viatura da linha-férrea, para que os combois do CFL voltem a operar ainda hoje.
O Caminho de Ferro de Luanda liga a capital do país à província de Malanje, passando por Cuanza-Norte.FCC/HDC/MCN