Benguela – Um cidadão de 40 anos de idade foi morto por disparo de arma de fogo, na quinta-feira (20), no município do Lobito (Benguela), pelo seu colega de trabalho, após desentendimento entre ambos, soube hoje a ANGOP.
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional, superintendente Ernesto Tchiwale, o facto ocorreu por volta das 06 horas, no interior de um estaleiro próximo a Estrada Nacional 100, onde ambos exerciam a actividade de vigilante.
Os dois terão se desentendimento pelo facto da vítima não se conformar com a promoção do suposto autor do crime como seu superior hierárquico, disse.
Segundo o porta-voz, a situação gerou uma briga entre eles e, na sequência, o suspeito manipulou a arma e disparou à queima roupa contra a vítima, tendo-o atingido mortalmente na região do abdómen.
Ernesto Tchiwale informou que o suposto autor do crime foi imediatamente detido pelos operacionais da Polícia Nacional no Lobito, bem como procedeu-se a apreensão da referida arma, do tipo AKM, com o respectivo carregador contendo cinco munições.
Idoso resiste a assalto e é assassinado por marginais
Um idoso de 65 anos de idade foi esfaqueado mortalmente, esta quinta-feira (20), na zona da Bela Vista, parte alta da cidade do Lobito, após resistir a um assalto, informou Ernesto Tchiwale.
Segundo o porta-voz, o facto ocorreu por volta das 21 horas, quando a vítima regressava de um óbito em direcção à sua residência e foi interpelado por quatro cidadãos, na tentativa destes se apoderarem dos seus pertences.
“A vítima terá resistido ao assalto e foi-lhe desferido um golpe fatal de faca na região do tórax, tendo morte imediata”, disse.
O responsável informou que, mediante acção concertada entre operacionais dos Ilícitos Penais e do Serviço de Investigação Criminal, foi possível localizar e deter três dos quatro supostos criminosos envolvidos no homicídio.
O porta-voz garantiu que diligências continuam no sentido de localizar e deter o outro suspeito. CRB