Camabatela - Deputados do Círculo Provincial do Cuanza Norte estão a constatar, desde terça-feira, o nível de execução, constragimentos e qualidade de obras de projectos sociais, nos municipios de Lucala, Samba Cajú e Ambaca.
Os parlamentares estão a visitar projectos dos programas Integrado de Intervenção nos Municipios (PIIM), de Combate à Pobreza e Desenvolvimento Local, de Investimentos Públicos.
No primeiro dia de trabalhos, os deputados reprovaram a qualidade técnica de três escolas já concluidas, no município do Lucala, inauguradas a cerca de dois meses, mas já apresentam fissuras nas paredes e danificação do tecto.
Mostraram-se também preocupados com o abandono, há mais de um ano, do projecto de asfaltagem da vila do Lucala, que prévia a asfaltagem de 3,5 quilómetros de estrada e a coloção de passeios e de lancis.
Até ao momento, o empreiteira Regadio, responsável pela obra, que já rebeceu 70 porcento do valor da empreitada, orçada em cerca dois mil milhões de kwanzas, realizou apenas trabalhos de terraplanagem.
A visita faz parte do programa anual dos deputados do Círculo Provincial do Cuanza Norte e está a ser liderada pela responsável do grupo, Leonor de LIma e Cruz.
Consta do programa reuniões com a classe empresarial para se inteirarem sobre as difuldades de acesso ao crédito e legalização das empresas.
O Círculo Parlamentar do Cuanza Norte integra três deputados do MPLA e dois da UNITA. EFM/IMA